Loading...

Diretoria

Conheça o corpo diretivo

/Diretoria
Diretoria 2017-04-07T02:38:21+00:00

O QUE É?

A Diretoria é o órgão executivo do Grupo Escoteiro Tuidara – Osasco 30/SP, com mandato de dois anos. É composta por, no mínimo, três membros, eleitos pela Assembléia de Grupo sendo um deles o Diretor Presidente, que coordena, dirige e representa o Grupo.

FUNÇÕES DA DIRETORIA?

Diretor Presidente

É a pessoa que dirige a Diretoria do Grupo, preside suas reuniões, faz executar seus acordos e promove tudo aquilo que mantém o bom funcionamento do Grupo.
Em geral, exerce as funções de autoridade máxima do Grupo. A ele correspondem especificamente às tarefas de comunicação com as diversas Seções e com outros órgãos do Grupo, as representações do Grupo, as relações com autoridades e instituições da comunidade.

Competência
Possui e está pronto ao contínuo aperfeiçoamento da habilidade de motivar, coordenar e dirigir adultos e em organizar e conduzir grupos de trabalho. De outro modo isto significa habilidade para compor coesão em grupos de trabalho, interpor a sua autoridade mediante conflitos entre membros de equipe e manter em alto nível a sua disposição para estar na liderança do referido grupo.
Agir de forma que os resultados de seus atos sejam oficiais, promovam o desenvolvimento da qualidade de sua equipe e sejam moralmente corretos.

Diretor Vice-Presidente

É a pessoa que assume lugar e as responsabilidades na ausência do Diretor Presidente, por tanto possui as mesmas funções e competência.

Diretor Financeiro

É um dos principais colaboradores do Diretor Presidente nas funções que dizem respeito aos serviços de apoio aos trabalhos administrativos no que concerne às finanças, patrimônio e outras.

Competência
Desenvolver habilidade para o julgamento de legalidade dos atos, ou seja, de fiscalizar o resultado apurado entre a arrecadação de receitas ou da realização da despesa, do nascimento ou da extinção dos direitos e obrigações.
Desenvolver habilidade do julgamento da legitimidade, ou seja, de verificar se determinada despesa embora não ilegal, é legitima no sentido de atender a diretriz orçamentária.
Desenvolver habilidade de controle de economicidade, ou seja, de verificar se o órgão conduziu seus atos na aplicação de despesa, levando em consideração o modo mais econômico, atendendo assim a relação custo/benefício.
Desenvolver habilidade para controle de resultados de cumprimento de resultados e metas, ou seja, de fazer ver, deixar claro, expresso em termos monetários que a atividade executada alcançou a prestação de serviços planejada.

Diretor Administrativo

É o principal colaborador do Diretor Presidente nas funções que dizem respeito aos serviços de apoio aos trabalhos educativos, tais como administração, comunicação, planejamento e outras.

Competência
Desenvolver habilidade para distinguir com relação ao princípio da publicidade dos atos administrativos, ou seja, ser capaz de avaliar em que momento um ato deve ser sigiloso ou público; em que momento da defesa da intimidade ou do interesse da comunidade um ou outro dos aspectos anteriormente citados, dele exige a postura adequada.
Desenvolver a habilidade constante de dar aos seus atos administrativos uma fisionomia oficial, de outro modo significa, cuidar para que sua administração não caminhe constantemente por meios de atos informais. Portanto, deve desenvolver a habilidade burocrática de comunicar através de ofícios, circulares ou de qualquer outro modo.

Diretor de Escotismo

Flávio de Souza
Flávio de SouzaDiretor de Escotismo
É responsável pela unidade do método e pela coordenação da aplicação do programa de jovens em todas as Seções, zelando pela continuidade e constante desenvolvimento das crianças e dos jovens, contribuindo assim para alcançar no Grupo o objetivo da União dos Escoteiros do Brasil.
Intervém na captação, formação e aperfeiçoamento dos escotistas, coordenando as atividades na área de Recursos Adultos do Grupo.

Competência
Demonstra ter condições para: exercer uma liderança motivadora aos Chefes e Assistentes de Seção, supervisionar sua gestão e trabalhar em conjunto com o Diretor Presidente. O que significa também, ter habilidade para assessorar de maneira constante a equipe de trabalho e uma preocupação continua com seu alto aperfeiçoamento no que diz respeito a métodos e didáticas capazes de gerar bons resultados no trabalho dos membros da referida equipe.